quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Criação

Olá... Estamos quase lá. Já está chegando...

Já está chegando o dia do espetáculo de conclusão da nossa oficina teatral. E também estamos com a criação entalada na artéria venal do coração. Apesar do texto ter sido adaptado e muito simplificado as personagens ainda possuem uma grande profundidade que é tão grande quanto a capacitade de enxergar desenhos em nuvens, já que as cenas e as falas foram levadas até o mais simples e essêncial. Devo acreditar também que foram levadas até a maior qualidade possivel e vou agora me ultilizar de palavras da Clarisse Linspector pelo meu argumento "Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho". Pois essa nossa simplicidade terá de ser o nectár puro da criação, já que não somos dotados de tecnicas nem de grande conhecimento teatral nos restará o maximo de nossa humanidade a flor da pele nesta nossa religião, neste nosso ritual, onde nenhum pensamento será escondido frente ao publico. Apenas tenha a vaga impressão de estar com vergonha ou por demais orgulhoso de si e o publico perceberá, e se não perceber não é bom publico, nem nós estaremos atores (como me ensinou minha amiga Iolanda). Acredito também que temos que brincar, já que não se pode compreender plenamente outro ser-humano, podemos apenas compreender a nós mesmo e através de muito trabalho (como me ensinou a Clarisse Linspector), devemos fingir que acreditamos ser outra pessoa pelo que podemos compreender de nós mesmos através de nossos sentimentos espelhados no outro ser humano. O processo será dificil e está sendo prazerosissimo! Espero que possamos dar conta deste nosso trabalho e entrega-lo junto a muito amor para o publico afim de sanar a ele e a nós mesmos.

Sorte! Amor! E muita merda para todos nós!
Junto a gente da conta... ;D

2 comentários:

  1. "Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho". Gostei disso!

    estou muito ansiosa pra ver a apresentação de vocês, tenho certeza de que vão surpreender a todos, principalmente a si mesmos.

    A maior surpresa é quando a gente olha pra trás e já não se reconhece mais.

    muita alegria e diversão nesses últimos dias de ensaio!!! abraços!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a criação não depende só da imaginação, mas ela nasce a partir da nescessidade de expressar algo, e isso só acontece quando temos uma verdade a se compartilhada e que a verdade esteja em cada um nós!!! Reginaldo...

    ResponderExcluir

Seguidores