segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Velho Mar

Ontem, dia 27, assisti ao espetáculo velho mar.

É a segunda vez que assisto ao espetáculo e acho incrível o clima em que se encontram "derrepente, não mais que derrepente" envolvidos já os espectadores. O fio principal que leva as diversas estórias de pescador mantém a quem assiste a peça fixo em sua magia, sem tempo para maiores disperções. Momentos ritualisticos incríveis! os quais devo dizer que tenho uma certa preferência ehehe.

Entretanto o que mais me tocou foi a proximidade com o publico, a forte energia que exalam os atores, a comunhão, o espírito coletivo o qual todos nos sentimos envolvidos ao assistir o espetáculo, a maneira como é levado o jogo, a brincadeira, cheia de alegria e olhares ensopados de diversas emoções, desde o primitivo jogo da morte até a original loucura do amor, a inocência, os conflitos humanos explorados em diversos ângulos de maneira simples e fantástica.

Cénario criativo com aqueles barcos onde os pescadores balançavam a mercê do vento, e o contato com a areia que nos trás no minimo alguma pureza (não sei bem porque).

A fantasia dos atores ganhava vida a todo momento e quando aproximavam-se vinha junto um enorme calor inconfundível. A vida viva! e só de ver algo assim é revigorante! De fato tomei um banho de mar e me lavei da ressaca do mundo pra enfrentar um nova batalha.

Parabéns ao pessoal do Velho Mar e a nossa amiga Iolanda que foi quem criou este blog...
Vocês são foda! Io, muito obrigado de novo...
Abraços...

Um comentário:

  1. Que lindo, Guilherme!!!

    não imagina como é gostoso ler isso, porque é o trabalho do ator sendo reconhecido pelo público. Mas não o trabalho de atuação, e sim todo o esforço, a pesquisa, a busca para encontrar o caminho que nos leva até o espectador, até outro ser humano.

    essa peça surgiu antes de mais nada, antes do texto, antes dos atores se reunirem, antes mesmo do projeto ser escrito, do desejo de fazer um teatro de comunhão, um teatro em que a platéia participe do espetáculo e estejam todos unidos pela magia do ritual. E se você conseguiu sentir isso, a gente tem a certeza de que nosso trabalho vale a pena e de que caminhamos pela trilha certa.

    vou encaminhar seu depoimento para o Grupo!
    muito obrigada!!

    ResponderExcluir

Seguidores