quarta-feira, 19 de agosto de 2009

18 de agosto

Olá

Acho que primeiro devo agradecer a iniciativa da nossa prezada amiga Iolanda!
Que me chegou a comentar a ideia, amei, mas não imaginei que fosse se consolidar desta maneira franca e rápida. Iolanda muito, muito, obrigado! tu é linda!

Bem... nossa ultima oficina aconteceu dia 18 de agosto.
E se não me falhar a memória, abaixo deixo os relatos objetivos da mesma;

-Em circulo devidamente espaçado trocamos ideias gerais e pessoais brevemente.

-Começamos com um breve aquecimento vocal.

-Formamos outro circulo num espaçamento quase nulo de forma que estávamos praticamente colados uns aos outros. Neste circulo fizemos outro breve aquecimento e cantamos carreiro.

-Andamos pelo espaço e respondemos aos comandos da Mariza (deitar, agachar, cair, etc).

-Andávamos então pelo espaço de olhos fechados.

-A um de nós era solicitado cantar carreiro e aos outros guiados pela voz aproximar-mo-nos do primeiro (todos ainda de olhos fechados)

-Fizemos um exercício no qual agarrávamos uns aos outros, apenas aos solicitados, de maneira que nossos corpos estivessem sustentados por tais apoios (agarrões nas roupas, etc). Agarrados uns aos outros nas roupas, braço, cabeça, e de corpo solto. Ao solicitar o nome de algum que estava em jogo, este deveria soltar-se do apoio, causando assim mudança no resto das articulações. Como um efeito domino, no qual nem sempre todos iam ao chão, e nos causou boas teias coletivas.

-Formamos então uma fila vertical no palco. De maneira ordenada andávamos a frente e caiamos no chão conforme solicitados. O exercício foi repetido diversas vezes até ganhar liberdade. Nota que em muitas vezes outros corpos barravam o caminho de maneira a fazer o sujeito cair assim que barrado.

-Fizemos então a leitura da obra que será nossa matéria-prima para o espetáculo de conclusão de oficina. "Espera-me que ainda sou teu" - se não me falha a memória.


Creio que seja isto... minhas opiniões pessoais expressarei nos comentários.
Isto tudo é muito lindo!
Beijos e abraços... agora é só fazer acontecer ;D

5 comentários:

  1. Boa iniciativa! Quero ver quem será o próximo...

    Eu não conheço o texto. Procurei na internet e não encontrei nada. O que acharam dele??

    abraços

    ResponderExcluir
  2. A leitura foi otima e cada qual se indentificou muito bem aos personagens. Amei o texto e o espirito "mambembe" dele... Li sem o tal apego e de fato gozei a leitura.
    abraços...

    ResponderExcluir
  3. Ah! Valeu Iolanda pela iniciativa também!! Nos deixou muito emocionados. Bom saber que o nosso trabalho mecheu contigo para tomar essa atitude..Obrigada de coração.

    ResponderExcluir
  4. é, meus amores, vocês me emocionam e deixam a minha vida muito mais luminosa a cada dia!Uma dica: ao invés de fazer uma descrição da aula no estilo passo a passo, escrevam de maneira mais "poética"...acho que por serem todos atores vocês aproveitarão melhor essa conversa!
    Amo vocês.Mariza Junqueira.

    ResponderExcluir

Seguidores