segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vollmond







Olá, pessoal!
Parece que estamos crescendo! No começo tímidos, mas aos poucos vamos ganhando força...

A Mariza fez um comentário com uma sugestão bem interessante: que tal um pouco de poesia? A princípio eu imaginava esse espaço como um diário de trabalho, pra fazer um registro objetivo das oficinas. Mas pensei na sugestão e acho que devemos nos expressar da maneira que cada um escolher, sobre seu próprio ponto de vista, seja contando uma história, escrevendo um poema, fazendo um desenho...

Eu não quero que o blog fique parado por tanto tempo, só com um post por semana (toda terça). Por isso pensei na idéia da Mariza, e resolvi escrever sobre algo que deixe a imaginação livre e inspire o trabalho do ator.
Meu grupo pesquisou muitas coisas pra fazer o espetáculo Velho Mar, e uma das coisas em que mais focamos, foi o corpo. Queríamos contruir um repertório rico de gestos e ações que estivessem além da mimese comum (imitação dos gestos cotidianos, "normais"). Assistimos várias coisas no youtube, e encontramos um vídeo incrível da Pina Bausch. Ela é uma coreógrafa alemã que morreu recentemente, e criou um estilo de dança bem original, a gente consegue ver uma relação com o teatro e a improvisação nos movimentos. As fotos que coloquei são do espetáculo Vollmond, e como muitos dos trabalhos dela, expressam um retrato da relação entre o homem e a mulher. Escolhi esse vídeo para compartilhar no blog porque quando assisto me dá vontade de dançar, de fazer movimentos aleatórios, sem sentido, só para ter a sensação de libertação. Espero que gostem!

Pina Bausch:
Vídeo:
Abraços

Um comentário:

  1. Muito lindo... e interessante pensar até onde se encaixam os instintos e os clichês. A linguagem universal e a criação. De fato o blog pode ter mais conteudo e abranger um publico, relacionado ao teatro (ou não), maior.
    Abraços...

    ResponderExcluir

Seguidores