quinta-feira, 27 de agosto de 2009

24º Festivale



Olá, olá! Onde estão todos?!

Vim dar um alô importante para ficarem espertos e se programarem: começa dia 3 (quinta-feira) a 24ª edição do Festivale em São José dos Campos!

Pra quem nunca foi, é um super evento que traz grupos de várias cidades para apresentar espetáculos e dar oficinas. Esse ano a programação parece estar bem legal, e já começa com coisa boa: o grupo Galpão vai abrir com seu novo trabalho Till, A saga de um herói torto. Esse grupo é muito bom, um dos mais reconhecidos no Brasil, e as peças são bem engraçadas, valhe a pena!



Till

Outra dica é a palestra do Cacá Carvalho. Esse nome é familiar? já ouviu em algum lugar? Pois é, "Jamanta não morreu", lembra? Esse é o cara, e o cara é bom, vale a pena ir na palestra (dia 13) e na peça dele Figurantes (dia 12). No dia 13 também tem o espetáculo Primus, da Boa Companhia. Não vi ainda, mas é muito falado.



Figurantes



Primus

No dia 12 o Paulo Willians (Travessia e Velho Mar) se apresenta com um grupo de São Paulo em Ruas de Barros. Assim como o Paulo, os grupos Caixa de Histórias (dias 8 e 13) e La Cascata (dia 13) são daqui, vamos prestigiar nossos parceiros!


Ruas de Barros

Essas são algumas dicas minhas, mas eu aconselho vocês a se esforçarem para ir ao máximo de peças possíveis, não é sempre que a Fundação Cultural traz tantas coisas bacanas. As oficinas possuem pouquíssimas vagas e tem que correr para se inscrever!

Aqui tem a programação completa:
http://www.fccr.org.br/festivale


É GRATUITO!


Encontro vocês lá!

12 comentários:

  1. Quero muito conferir o trabalho do grupo "Galpão", duas apresentações seguidas em são josé, coisa raríssima.
    Vi na programação que vai rolar uma "saída de palhaços" na fundação cultural, alguém tem mais alguma informação?...fiquei curioso

    ResponderExcluir
  2. "Batalhão de Palhaços da FCCR e Banda de Dar Dó do Circo Zanni/SP"
    Um batalhão de palhaços!!!
    isso é o que está escrito na programação do site.

    ResponderExcluir
  3. vamos montar caravanas para ver as peças??Mariza

    ResponderExcluir
  4. Siiiimmm!!! Eu topo, vou ver se o Adri vai estar por aqui. A gente combina mais próximo das datas,

    inté!

    ResponderExcluir
  5. ótima idéia!
    vamos combinar, quero muito ir!

    ResponderExcluir
  6. Otima ideia! quero tambem muito ir e não tenho um puto furado no bolso ;D

    ResponderExcluir
  7. ehehehe brincadeira... vamos combinar sim... quero ver o grupo galpao pois vi um documentario sobre eles muito interessante

    ResponderExcluir
  8. aquele "Moscou"? vc tem em DVD?
    queria mto ver...

    ResponderExcluir
  9. aliás, seria muito bom para a galera da oficina.
    Ah, eu sou amigo da Mariza, fiz uma oficina com ela ano passado, foi um divisor de águas...mas depois falo mais disso.

    ResponderExcluir
  10. O nome do DvD que assisti era mesmo "Grupo galpão" e conta a tragetoria deles. Assisti na secretaria de educação. Acredito que o Koca tenha esse filme. Ah... a Mariza além de linda, qualidade que nos ilude os olhos e os sentidos, é otima pessoa e diretora. ;D

    ResponderExcluir
  11. hmmmm...bacana.

    O filme que me referia era outro...qualquer dia falo com o Kóca a respeito desse filme.
    valeu!

    ResponderExcluir
  12. gostei muito de ver Grupo Galpão que fui ver as duas vezes...rs de angulos diferentes ,o primeiro dia sentei nas cadeiras bem pertinho junto com nossa turma do teatro e no segundo dia sentei na arquibancada com minha familia.
    Na quinta fui ver Pequenas Coisas parecia que os bonecos estavam vivos......rs E no ultimo dia foi um maximo assisti a palestra com Cacá Carvalho onde ele falou sobre a peça os figurantes que assistimos em seguida,mas o melhor de todos que eu vi foi Primus na hora do sapatiado eu fiquei arrepiada é muito lindo!!! Parabéns a todos os artistas que participaram desse evento bjs

    ResponderExcluir

Seguidores